sexta-feira, 13 de maio de 2011

PRAIA DE BARRA DO CUNHAÚ - CANGUARETAMA-RN



 São cinco quilômetros de dunas e praias por onde trafegam os rios Cunhaú e Catu, tendo como cenário centenas de coqueiros. Ao visitante que chega à entrada da Barra de Cunhaú se deslumbra diante de uma enorme lagoa de água doce, no lugar do Oceano Atlântico. Antes de chegar ao mar propriamente dito, o turista presencia uma das raridades ecológicas do litoral potiguar: um manguezal de 40 quilômetros quadrados funciona como um grande viveiro de ostras e diversas criaturas marinhas. A fusão da lagoa com o mar a poucos metros quase não é notada pela beleza singular da localidade.

 Distante 72 quilômetros ao sul de Natal, Barra do Cunhaú é ainda uma vilarejo de pescadores. Situa-se no município de Canguaretama e tem acesso fácil pela BR-101.  
 Em Barra de Cunhaú existem cerca de 12 pousadas e cinco restaurantes que servem comida caseira e frutos do mar. A maioria desses estabelecimentos é dirigida por estrangeiros ou brasileiros que escaparam das cidades grandes em busca de paz e tranqüilidade. A praia de águas cristalinas e vasta flora e fauna marítima oferece passeios de bugres pela orla, de jangadas e de barcas, tanto pelo rio Cunhaú, como também pelo mar até alcançar a Baia Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário